Apadrinhe um Animal do GAAPRA

O que é Apadrinhar um animal abandonado?
Apadrinhar um animal abandonado é contribuir directamente para a sua protecção e bem-estar. Através do apadrinhamento está a contribuir com um valor mensal que cobrirá uma parte da despesa que a associação tem com o animal em causa.

Quem são os candidatos a Apadrinhamentos?

Os candidatos a apadrinhamento são todos os animais do Grupo de Ajuda, Adoção, Proteção e Resgate de Animais, ficando a escolha do animal ao critério do padrinho.
No entanto é importante e necessário que sejam em primeiro lugar apadrinhados os animais com menos probabilidades de serem adoptados, mais concretamente:
  • Os doentes
  • Os séniors
  • Os animais com personalidade que impossibilitam a sua adopção
  • Os que por algum motivo foram maltratados e têm marcas físicas e/ou psicológicas 

Como é realizado um apadrinhamento?


Veja neste site os nossos animais para adopção e apadrinhamento e escolha aquele que quer apadrinhar. Uma vez feita a escolha só tem de preencher a ficha de apadrinhamento, solicite-a a partir do seguinte e-mail: grupo.aapra@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar



Quais são os direitos do Padrinho / Madrinha?


O padrinho ou madrinha de um animal tem o direito de saber o estado de saúde do animal caso este sofra alterações.
O animal terá registado na sua ficha o nome do seu Padrinho / Madrinha.
Receberá periódicamente uma fotografia do seu 'protegido'.


Quais os deveres do Padrinho / Madrinha?

Não existe uma obrigação da pessoa que apadrinha. Digamos que o apadrinhamento é um compromisso moral que a pessoa que apadrinha tem com o animal. É uma forma de ajudar a melhorar as condições daquele animal enquanto se encontra aos cuidados do grupo.
A quota poderá deixar de ser paga a qualquer momento desde que o Grupo de Ajuda, Adoção, Proteção e Resgate de Animais seja avisado com 15 dias de antecedência, momento esse que se considera que a pessoa deixa de apadrinhar o dito animal.
O Padrinho ou Madrinha de um animal apesar de não ter obrigações poderá e deverá visitar o seu afilhado(a) em horário a combinar assim como levá-lo a passear. Desta forma está a ajudar à socialização do animal.
Um dos objectivos do apadrinhamento é que os Padrinhos divulguem o seu protegido de modo a potenciar a adopção do mesmo. Deste modo estará a salvar duas vidas....a do animal que saíu e a do que irá entrar para o lugar deste.

Qual é o valor do apadrinhamento?

O valor da quota de apadrinhamento é de 14€/mês para os cães e 9€/mês para os gatos.
Temos de referir que o custo que um animal ( seja ele cão ou gato) representa para o grupo é muito superior ao que aqui apresentamos por isso consideramos que estes valores são o mínimo que a pessoa deverá pagar.
O Padrinho ou Madrinha é livre (e deverá indicar na ficha de apadrinhamento) de contribuir para outro tipo de ajudas ao animal tais como vacinas, esterilizações, castrações, banhos, tosquias, etc....


Envie um email para o grupo a solicitar a Ficha de Apadrinhamento do GAAPRA, preencha e envie!
Mais fácil não há!



Agora que já sabe o que é e para que serve um apadrinhamento não espere mais e escolha qual o seu novo afilhado!

Sem comentários:

Enviar um comentário